02 agosto 2009

A discussão fusão FAFIPA/UEM continua!!

Olá Camaradas!

O grande assunto do momento é a possível Fusão UEM/FAFIPA, mas até então nada de palpável podemos tirar dessa discussão, pois ela ainda não rendeu frutos que nos possibilite analisar com maior profundidade o assunto.

Até então muita coisa foi jogada no ar com uma visão romântica e baseada no senso comum. Mas agora essas discussões tendem a tomar novos caminhos.

Um primeiro ponto importante de elencar é a disponibilidade de conversa com a nova direção, coisa que infelizmente não tínhamos com a administração passada. Esse novo relacionamento é um grande avanço, pois vai possibilitar que os debates sobre a Fusão aconteçam internamente na nossa Faculdade.

Um grande exemplo disso ocorreu na Terça-Feira 28/07/2009, em uma reunião que contou com a participação de representantes da FAFIPA, sociedade Civil e do DCE, ao qual foi estabelecido um prazo de 30 dias para que o assunto Fusão seja discutido internamente na Faculdade.

A partir desse pressuposto, o DCE continuará com seu trabalho de levar as informações e discutir esse tema de interesse dos acadêmicos, papel que entendemos que seja de suma importância para formamos uma opinião de todos os acadêmicos, e assim lutar pelos nossos interesses.

Deste modo, após o reinício das aulas convocaremos uma reunião com os representantes de salas e interessados para discutirmos esse assunto e tomar decisões de extrema importância para o nosso futuro.

Para terminar é necessário parafrasear com Marx e Engels “acadêmicos da FAFIPA, uni-vos!”, precisamos de todos com o coração e mentes preocupados com essa decisão histórica que estamos prestes a presenciar. Desde já contamos com a participação de todos.
Obrigado

Diego Petyk de Sousa, acadêmico do 3º ano do curso de Educação Física, membro do colegiado do DCE/FAFIPA

10 comentários:

Anônimo disse...

Como formado pela Fafipa e também acadêmico da mesma, fico triste em perceber certas notícias e comentários sobre a no mínimo bestial iniciativa de fusão entre Fafipa UEM.
O assunto já rendeu muitos comentários e ainda vai render muito mais. Porém, sempre defendi que a Fafipa caminhe com suas próprias pernas, o que ela faz e muito bem há mais de 4 décadas. Ela não eixa nada a desejar em nenhum setor de formação. Já trabalhei em 4 das 5 macrorregiões do Brasil e onde apresentamos nossos diplomas somos muito bem recebidos. Diga-se de passagem, melhor recebidos que os egressos de pseudo ótimas universidades, UEM incluída.
Espero que a oligofrenicidade que campeou pela Fafipa no início da expirante década, o que é pior, capitaneada por um um de seus formandos a serviço de pessoas que não querem o bem nem da Fafipa, nem de Paranavaí e muito menos da combalida região extrema do noroeste paranaense, não volte a tona, pois nossa região só terá a perder. Econômica e educacionalmente.
Tomara que o DCE, o qual não conheço a dirtoria atual, seja composto por pessoas que não fiquem de quatro para os balelistas de plantão que querem mais é que a Fafipa se exploda, preocupando-se unicamente com seus interesses próprios.
Acreditar que a famigerada união Fafipa-UEM trará algo de bom para nós da Fafipa é o mesmo que acreditar em coelhinho da Páscoa, Noel e outras fantasias.
E já que Marx foi citado no banner virtual do DCE, vejo-me no direito de parafraseá-lo com os seguintes dizeres:"DCE, Centros Acadêmicos, notadamente os de História, Geografia, Serviço Social e Pedagogia, que ao longo das décadas são os que mais buscam melhorias para a Fafipa, unamo-nos".
E podem ter certeza, estou na luta contra a insanidade que representa o comentário de fusão Fafipa-UEM, inclusive mobilizando antigos e atuais companheiros, pois quero meus filhos estudando em um corpo educacional, não em um apêndice.

Roderlei Fegadoli
Professor Efetivo da Rede Educacional Paulista
Formado em Geografia pela Fafipa
Formando em História também pela Fafipa

Diego Petyk de Sousa disse...

Caro Roderlei!
Muito Obrigado, pela sua preocupação em discutir os rumos de nossa Faculdade.
A notícia sobre a Fusão é até o momento a de maior impacto. Mas você pode ter certeza que o DCE não se esqueceu de analisar as outras propostas (UNESPAR E FAFIPA universidade independente), essas discussões começarão a surgir na próxima reunião, que será na quinta-feira 13/08, aberta a todos os acadêmicos interessados.
desde já, conto com a sua presença!

Anônimo disse...

Meu camarada, você deve estar brincando quando fala que achar que a fusão vai trazer coisas boas é o mesmo que acreditar em coelhinho da páscoa. A FAFIPA caminha tão bem com as próprias pernas que consigo contar nos dedos quantos são os professor que realmente ensinam algo de útil dentro da sala de aula. Alias, não existe nenhuma dado concreto para merecer/desmerecer a fusão até agora, é simplesmente um opinião sem sentido sua. E outra coisa que não faz um pingo de sentido é ficar citando Marx como se fosse algo maravilhoso e necessário, dá licença né. Queria poder escrever algo mais completo mas vou trabalhar, abraços.

Anônimo disse...

DIGA NÃO A FUSÃO UEM/FAFIPA..

Anônimo disse...

DIGA NÃO MESMO NÃO TENDO NENHUM ARGUMENTO DECENTE.
É tudo o que ouço até agora.

wesleysbandeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wesleysbandeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wesleysbandeira disse...

Como membro do Colegiado do DCE faço aqui algumas observações:

Primeiro: Não podemos negligênciar o fato de que os "burburinhos" a respeito da Fusão FAFIPA/UEM não são de hoje, logo é de nosso interesse a discução sobre o assunto, na tentativa de enxergar os lados interessados da questão e opnarmos na ambição de vermos o melhor para a Fafipa e região.

Segundo: Não negamos a grandeza da Fafipa e seu nome em questão de curriculum, mas não podemos ficar presos ao passado desconsiderando as possíveis portas para o crescimento (e quando digo crescimento o faço em todos os ambitos).

Terceiro: Quanto ao Anônimo que desconsiderou a grandeza de Marx sugiro que comece a ler livros de verdade e compreenda a grandeza desse teórico, que em todos os instantes suas celebres frases são bem vindas, e mesmo não concordando com ele é um autor a ser lido e compreendido.

Sou da opnião de que o assunto sege discutido e bem argumentado tanto pelos contra como pelos prós, visando sempre o melhor, não somente para nós mas também para as futuras gerações...

Anônimo disse...

Marx é uma grandeza e só na teoria, tu coloca na prática e mata metade do país. Sem contar que pode faltar papel higienico. http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/08/07/ult729u80983.jhtm

Wylle Waldhelm disse...

A FAFIPA anda bem com as suas próprias pernas?

Só se eu estudo em uma faculdade e você em outra.