07 agosto 2009

Estudantes são agredidos em defesa da sede da UPES

Os militantes estudantis Fabiana Zelinski, ex-presidente da UPE, Adriano Matos Soares, diretor da UPES e Arilton Freres, presidente da UJS-PR, foram agredidos com murros, pauladas e marteladas na manhã desta sexta-feira ao tentar defender a sede da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas – UPES, que situava-se Rua Marechal Malet com Manoel Eufrasio, bairro do Juvevê na Capital do Estado.

Os militantes agredidos, entraram na frente de um caminhão da empresa incorporadora Menezes que foi à sede para tomar posse do terreno, vindo a colocar no chão a casa de madeira que servia de sede para a entidade desde 1945.

A UPES trava desde 2005 uma batalha jurídica pela posse de sua sede com a incorporadora Menezes que invadiu a sede quando a entidade esteve desativada por alguns anos.

Neste momento, os militantes envolvidos encontram-se no 4º Distrito Policial da Capital aonde prestam depoimentos e seguirão para o Instituto Médico Legal aonde realizarão exames de corpo de delito.

Fonte: Blog do PCdoB Paraná.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até que apanharam pouco, por mim tinha dado tiro nesses vagabundos!

Anônimo disse...

Meus camaradas, isso que acontece se você vai contra a lei. Se você estiver sem meu consentimento em minha propriedade, pode ter a certeza que vou descer a porrada em você.