12 agosto 2009

FAFIPA terá Centro de Convenções

Na tarde do dia 10/08/09 ocorreu na FAFIPA à reunião da Congregação. O objetivo do encontro foi a aprovação de um novo projeto para a construção do Centro de Convenções, derrubando a antiga proposta de um anfiteatro.

A direção anterior apresentou um projeto no início do ano orçado em aproximadamente 1.2 milhões de reais, sendo que a verba para a construção seria com recursos da Fundação Araucária, cerca de 400 mil reais e o restante do montante seria verba própria da Faculdade. Quando foi exposto o projeto, não foi revelado que o uso dos recursos da IES comprometeria o orçamento da instituição e devido a isso o término da obra seria sem previsão.

Devido à descoberta do problema que seria a construção do projeto que já havia sido aprovado, se fez necessário o estudo de um novo projeto que ficou avaliado em quase 500 mil reais, sendo que de recursos próprios usados da Faculdade serão pequenos. O prazo de entrega da obra é de dois anos.

Surgem as seguintes indagações: como é apresentando um projeto que poderia comprometer os recursos da instituição por um longo período? Mas mesmo assim foi colocado que a Faculdade teria recursos próprios para essa obra? O que nos foi apresentado na última reunião foi uma contradição e os fatos não ficaram claros. Como uma Direção fala que tem verba é a outra não? Precisamos de transparência!

Seguem imagens do projeto.




LATERAL
LATERAL

FUNDO COM PALCO AO AR LIVRE


OUTRA LATERAL





PLANTA GERAL
LOCALIZAÇÃO, EM FRENTE AO CAC

Nenhum comentário: