19 outubro 2009

RU NA FAFIPA JÁ!

É difícil ter uma boa alimentação na nossa faculdade. Dois aspectos são importantes para tal afirmação. Primeiro é o preço inacessível das cantinas que estão situadas no campus. Segundo é não ter uma opção para almoço e jantar saudáveis. Diante dessas, constatações é necessário lutar para que em nossa Faculdade, tenhamos as mínimas condições para uma alimentação de baixo custo e saudável.

A falta de uma política de assistência estudantil na FAFIPA impede a permanência do acadêmico na Faculdade. Por isso é necessário sairmos à luta pela construção de um Restaurante Universitário (RU) na FAFIPA. Essa construção beneficiará todos os estudantes.
Podemos analisar os estudantes matriculados nos períodos diurnos sendo 585 e noturno 1699, assim o RU beneficiária 2284 acadêmicos, sem contar funcionários e professores. O RU com almoço e jantar melhoraria as condições de permanência desses estudantes. No período diurno os estudantes são obrigados a se deslocarem as suas casas ou restaurantes no centro da cidade para poder fazer uma refeição saudável. No Noturno a situação é muito mais grave, alguns estudantes se deslocam das suas cidades até Paranavaí todos os dias, muitos desses academicos saem das suas cidades as 16:40, para estar presentes nas salas de aulas às 19:30, assim muitos são obrigados a fazer a sua alimentação na cantina do DCE.

Sendo assim, é necessário se unir e lutar pela garantia e condições de permanência aos estudantes da FAFIPA. Mas do que nunca, é de extrema importância a mobilização de todos os academicos na campanha “RU NA FAFIPA JÁ” SÓ COM A LUTA COLETIVA CONSEGUIREMOS FORÇAR O ESTADO E A DIREÇÃO, A ATENDER AS REVINDICAÇÕES DOS ESTUDANTES.

Diante desse fato o DCE está marcando uma reunião com todos os estudantes, no dia 22/10/09 às 21:00 horas no CAC, com intuito de discutir a campanha “ RU NA FAFIPA JÁ”, informações fafipadce@gmail.com ou 3422-6705.

Nenhum comentário: